Aeronáutica abre 70 vagas para o CFOAV, CFOINT e CFOINF

By | 8 de maio de 2012

Se você sonha em fazer parte da Aeronáutica do Brasil, essa poder uma das oportunidades, já que a Aeronáutica anunciou a abertura do para o Exame de Admissão (EA) aos cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF) para o ano de 2013.

De acordo com edital, são setenta vagas destinadas aos voluntários entre 17 e 23 anos, com ensino médio completo, sendo trinta para Oficiais Aviadores de ambos os sexos, vinte e cinco para Oficiais Intendentes também de ambos os sexos e 15 para Oficial de Infantaria do sexo masculino.

E aí? Está interessado? Então, as inscrições poderão ser realizadas de 30 de abril a 21 de maio pelo site www.epcar.aer.mil.br ou pelo endereço eletrônico www.fab.mil.br, sob pagamento de taxa no valor de R$ 70,00.

Segundo as especificações, os inscritos serão submetidos a Exame de Escolaridade, Inspeção de Saúde (Inspsau), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Aptidão à Pilotagem Militar (Tapmil) – somente para o CFOAV e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) em diferentes etapas, sendo que a participação em cada uma delas só acontecerá se o candidato for considerado apto nas fases anteriores.

Os candidatos que forem aprovados em todas as etapas serão convocados a realizar matrícula e iniciar um dos cursos no dia 16 de janeiro de 2012. Sua estadia será de quatro anos em regime de internato, sendo que nos primeiros seis meses passarão por estágio probatório. Nesse período fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária (sem direito dependentes). Os cursos serão realizados na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, São Paulo.

Ao término dos cursos serão nomeados Aspirantes-a-Oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas Organizações Militares do Comando da Aeronáutica.

Conheça detalhes das etapas:

1ª – Exame de Escolaridade (prova escrita – língua portuguesa, física, matemática e língua inglesa) as 9h10 do dia 5 de agosto nas Organizações Militares localizadas em Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Manaus (AM);

2ª – Inspeção de Saúde (Inspsau) entre 18 de setembro e 10 de outubro de 2012;

3ª – Exame de Aptidão Psicológica (EAP) entre 24 de setembro e 5 de outubro de 2012;

4ª – Teste de Aptidão à Pilotagem Militar (Tapmil) – somente para o CFOAV – 27 a 30 de novembro de 2012;

5ª – Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) de 10 a 12 de dezembro de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *