CEDERJ – Cursos Gratuitos de Graduação à distância

By | 18 de junho de 2012

A partir do mês de junho, sem data definida para ocorrer, estarão abertas ás inscrições para o processo de seleção do Pré-vestibular. Aos jovens estudantes do Estado do Rio de Janeiro, o pré-vestibular social CEderj 2012 é uma excelente oportunidade para aqueles que não tem condições financeiras para pagar um curso preparatório e perder a oportunidade de entrar em uma universidade. A fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) oferece semestralmente de forma gratuita mais de 18 mil vagas para preenchimento no seu pré-vestibular social 2012. As oportunidades estão disponíveis para mais de 52 pólos de estudo que ficam em mais de 30 municípios do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com informações divulgadas pelo secretário estadual de Ciência e Tecnologia, os jovens carentes que tenham interesse em ingressar nas universidades principalmente os que moram no interior do estado é uma ótima oportunidade de conseguir realizar a sua graduação. O pré-vestibular social ajuda os profissionais na preparação para o vestibular oferecendo graduação á distância das universidades públicas do Rio de Janeiro.

Como requisitos para participar e se inscrever é necessário estar no último ano do ensino médio ou ter concluído, além disso durante o processo o estudante deve comprovar situação financeira de no máximo dois salários mínimos para o Cederj. As inscrições ocorrem a partir de junho de 2012 através do site da organizadora pelo endereço http://portal.cederj.edu.br/prevestibular/, ao se inscrever tenha uma boa sorte e a certeza de conquistar um bom lugar no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *