Como se preparar para a 2ª fase do Exame da OAB

By | 31 de julho de 2012

Para os alunos que cursam na área de direito, uma das principais preocupações é o Exame da OAB, mesmo porque somente após a a aprovação no exame, esse aluno pode se tornar um profissional. O Exame da OAB é oferecido em duas fases, sendo que para muitos candidatos a segunda fase é a mais complicada de todas, por isso seguir algumas dicas para se preparar para o exame é com certeza a melhor forma de conseguir se sair bem na prova.

Na segunda fase os candidatos podem escolher as seguintes áreas: Direito administrativo, direito empresarial, direito penal ou direito tributário, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho. Caso você já esteja participado do Exame da OAB, uma dica interessante é escolher a mesma área que já tinha escolhido no outro exame, pois mesmo que você tenha reprovado, consequentemente conseguiu adquirir bastante conhecimento e isso irá ajudar na conclusão de seu exame.

Lembrando que área deverá ser escolhida durante o momento da inscrição, na prova prático profissional será necessário redigir uma peça processual, também será necessário responder quatro questões que deverá ser redigidas como forma de problema. Essas dicas são direcionadas principalmente para candidatos que ainda não participaram do Exame da OAB, candidatos que já participaram de todo exame estão ciente das etapas e sobre os assuntos e modelos das questões oferecidas em cada fase.

O ultimo Exame da OAB chamou muito a atenção devido a grande dificuldade que impôs em todas as suas questões, foram várias dificuldades encontradas pelos candidatos. Isso também refletiu no número de profissionais que conseguiram ser aprovados, que no total foram 22 mil de 46 mil que estavam participando do exame. Candidatos que já sentiram o peso da primeira fase precisam estar cientes de que a segunda fase é ainda pior e merece uma boa preparação. 

 

One thought on “Como se preparar para a 2ª fase do Exame da OAB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *