Curso de Análise de Sistemas.

By | 25 de novembro de 2011

A área de tecnologia da informação é uma das que mais cresceu nos últimos anos e oferece ao mercado milhares de oportunidades de emprego. Mas ainda não há um conjunto considerável de profissionais bem qualificados, contribuindo ainda mais pela alta procura para preenchimento das vagas.

Ou seja, começar na carreira de TI é uma ótima opção se você busca oportunidade de trabalho e amplas possibilidades de crescimento profissional. Mas é preciso gostar de matemática e de raciocínio lógico, pois são as principais frentes do curso.

Há diversas universidades e faculdades, tanto públicas quanto privadas, que oferecem o curso e Análise de Sistemas visando formar profissionais para atuar na área de tecnologia da informação, preparados para propor, analisar, projetar e desenvolver sistemas.

Normalmente, o curso é dividido em três ciclos:

  • Ciclo Básico.
  • Ciclo Programação/Sistemas.
  • Ciclo Administração.

Cada ciclo é composto por uma série de disciplinas organizadas de forma a estruturar os conhecimentos de forma gradativa e lógica, contribuindo para uma maior fixação dos conteúdos. A parte de Administração visa dar uma ênfase na análise de negócios, fundamental para a perfeita extração de requisitos para desenvolvimento de qualquer projeto.

O curso possui duração de 4 ano e as disciplinas exigem ampla dedicação para assimilação teórica e muito esforço para implementação de projetos simples e complexos.

Por Yara Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *