Curso de Artes Plásticas na ECA-USP

By | 30 de maio de 2012

O Ranking de Melhores Universidades do Guia do Estudante premiou o curso de Artes Plásticas da ECA-SP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo) com cinco estrelas (pontuação máxima da premiação).

O curso está presente na instituição desde 1971, ele é composto por oito semestres e seu período é integral (os alunos possuem alua de manhã e de tarde).

O primeiro ano do curso não é muito puxado, ele serve para introduzir o estudante a tudo que ele vai aprender até o final do curso. Suas disciplinas contêm matérias que ensinam o estudante a origem do curso e da onde veio tudo que ele vai aprender.

No segundo semestre o aluno deve escolher uma de todas as cinco habilitações que o curso possui: pintura, gravura, escultura, multimídia e intermídia ou pela licenciatura. Depois de escolher a especialização ele ainda vai continuar tendo aulas do curso geral, para eu ele possa aprender um pouco de todas as especializações, mas o seu curso será mais direcionado para a área que ele escolheu.

Ele terá conhecimento de todo o curso, pois caso ele queira mudar de área depois (o que pode ocorrer até duas vezes) ele não terá que ficar atrasado em relação ao resto da turma.

O curso é muito bem avaliado pela sua forma de combinar a pratica artística e a teoria da pesquisa.

Em todos os cursos da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo os alunos são lecionados de maneira que possam atuar em diversas áreas de artes visuais (tanto na formação de bacharel quanto no curso de licenciado).

O curso possui um ótimo ensino com a pesquisa, por ele ficar próximo ao curso de pós-graduação, ele está sempre inovando e buscando atualizações em seus métodos.

Dezenas de alunos que se graduaram deste curso, hoje em dia possuem trabalhos renomeados para a área em questão, é o exemplo do Fábio Tremonte e Paulo Nenflidio.

Os professores da ECA buscam ficar próximos de seus alunos, e como eles também trabalham como artistas ou com museus, ele podem ensinar de forma melhor como vai funcionar a carreira do aluno depois da graduação em direcionar ele de forma melhor, para que ele alcance um futuro de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *