Curso de Graduação Serviço Social

By | 28 de junho de 2012

Este curso visa capacitar o estudante a trabalhar em comunidades e instituições como, assistente social.
O curso de Serviço Social irá capacitar o estudante a ter competência e compromisso com os projetos sociais. Ele irá aprender a forma pertinente de planejar, implementar, coordenar e avaliar projetos políticos e sociais.

Atividades Principais Exercidas Pelo Profissional de Serviço Social:
– Promover a integração social dentro e fora da empresa e ampliação da cidadania;
– Garantir que os direitos sociais e o acesso ao serviço básico de Saúde sejam atendidos;
– Ter certeza que a população tenha direito a educação, previdência social e Habitação;
– Elaborar e executar projetos sociais em lugares públicos e privados;
– Prestar consultoria em trabalhos e ações sociais de uma empresa, se certificando que todos os direitos da população sejam atendidos;
– Atender a população durante ações de assistência social.

Mercado de Trabalho
O mercado para este tipo de profissional é muito extenso, pois este tipo de profissional (de serviço social) é indispensável para empresas que dão valor ao atendimento e a opinião de seu cliente. O assistente social será capaz de compreender os problemas sociais existente no mercado atual e a relações que ele tem com a demanda popular, além do mais cabe a assistente social criar formas e procedimentos que a empresa deve ter para ação nos processos sociais.
O trabalho de um assistente social pode ser bastante diversificado também, ele pode trabalhar em órgãos públicos, centros de saúde, sindicatos, organizações não governamentais, creches, empresas, consultorias, enfim tudo que envolve a população e seus direitos.
O assistente social também tem sido muito requerido para realizar e analisar trabalhos em equipes profissionais dentro da empresa, já que, este tipo de profissional tem perspicácia referente a assuntos sociais e outros de natureza humana.

Duração
O curso chega há durar três anos e meio, sua carga horária é de 3000 horas e para se formar é necessário realizar 150 horas de atividade complementar mais um estagio obrigatório de conclusão do curso.

Grade Curricular
Apesar da grade curricular do curso ser composta de inúmeras matérias indispensáveis, eis os principais temas que compõe a grade de ensino do curso:
– Educação e Movimentos Sociais;
– Homem e Sociedade;
– Legislação Social e Previdenciária;
– Projetos Sociais no Terceiro Setor;
– Serviço Social em Equipe Multidisciplinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *