Curso de Moda na Fasm

By | 22 de maio de 2012

Quem somos, como vamos e aonde iremos são dúvidas existenciais que incomodam a muitas pessoas. Traçar metas e fazer planos de carreira são tarefas difíceis, principalmente para quem ainda nem saiu do colégio.

Existe algo que podemos afirmar, o modo como nos vestimos, ou melhor, o “como vamos” descreve nossa personalidade, a seriedade com que levamos a vida ou determinada situação e, por incrível que pareça, nossas ambições.

Algumas pessoas não dão atenção a esse tipo de conhecimento, mas anos de estudos na área de moda, provam que devemos ser muito cautelosos com esse “como”.

Se você é fascinado pela arte de criar e comercializar peças de vestuário e acessórios, seguindo estilos e tendências, pode cogitar fazer um curso de moda.

Tanto na produção quanto na criação, comercialização, gerenciamento e consultoria, o profissional de moda trabalhará, e muito, com sua criatividade.

Hoje em dia existem alguns institutos que abrem vagas para esse curso tão especial, mas um certo destaque deve ser dado à Fasm (Faculdade Santa Marcelina). O curso de moda nesse instituto tem duração de 4 anos e somente 165 sortudos podem fazer parte da turma.

Diferente de outros cursos que tendem a focar mais em negócios ou questões puramente técnicas da moda, o curso da Fasm é centrado no ato criativo e no desenho, pensando sempre na confecção, nas estampas, na joalheria, nos acessórios e, é claro, na parte têxtil.

Os nomes que se formaram na Fasm, mostram a excelência dessa faculdade na área. Alexandre Herchcovitch, Cynthia Hayashi, Maria Prata e Sandra Bittencourt são alguns nomes que adornam a competência do curso.

As disciplinas são teóricas, mas também práticas e obrigatórias em todos os semestres. O aluno deverá cumprir 160 hora de estágio obrigatório e 100 horas de atividades extracurriculares para pegar seu diploma.

O trabalho final do curso, também é vital. Primeiro, o estudante deverá montar um dossiê, depois, na parte teórica, terá que escrever sua monografia. Feito isso, o estudante deverá apresentar de 6 a 8 looks completos ou acessórios e joias como trabalho prático. Os que forem avaliados com notas acima de 8, irão para uma banca externa e serão avaliados por profissionais da área. Mas, os dedicados que obtiverem nota acima de 9 exibirão a última etapa em um desfile.

Os melhores estudantes irão concorrer a bolsas de estudo de pós-graduação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *