Curso de Soldagem – Eletrodos Revestidos

By | 30 de junho de 2012

O curso de soldagem – eletrodos revestidos visa ensinar como um dos processos de soldagem mais antigos do mundo funciona. O processo de soldagem por eletrodos revestidos é um dos processos mais usados por todas as pessoas que trabalham em segmentos que precisam de solda na produção e manutenção de máquinas.

No curso o aluno irá aprender todos os fundamentos que são a base do O processo de soldagem por eletrodos revestidos, as suas características, toda a classificação de eletrodos, os equipamentos que serão usados no processo e as técnicas para uso destes.

A grade curricular deste curso é bastante extensa, porém rápida. Formado por uma carga horária de 15 horas, o curso foi criado de uma forma que permite aprender todos os assuntos da área de forma rápida e eficaz.

Confira abaixo algumas das matérias que compõem o curso:
– Soldagem com eletrodos revestidos
– Características estáticas do arco elétrico
– Conceitos metalúrgicos
– Fundamentos de metalurgia na soldagem
– Defeitos ou falhas na soldagem
– Soldabilidade dos aços inoxidáveis
– Goivagem
– Fundamentos de eletricidade
– Arco elétrico na soldagem

O curso pode ser realizado totalmente a distancia (fazendo os exercícios e avaliações em casa e enviando o resultado via email ou correio para o professor encarregado), porém você só estará apto a receber o Certificado de Participação no Curso no final dele. Para receber o Certificado de Qualificação de Curso é necessário que você vá a algumas aulas presenciais e deverá fazer uma avaliação prática quando solicitado.
Veja abaixo os certificados oferecidos pelo curso de soldagem por eletrodos revestidos:
– Certificado de Participação no Curso: curso feito para os alunos que não tem muito tempo de ir até as aulas e querem só aperfeiçoar o seu conhecimento, eles farão um teste ao final do curso e o enviarão para o professor encarregado. Para passar eles devem acertar no mínimo 70% do teste.
– Certificado de Qualificação de Curso: os alunos que conseguiram pelo menos 70% de acerto nos testes do curso a distancia e participaram de algumas aulas presenciais quando solicitados, estão aptos a receber este certificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *