Curso Eletrônica Analógica Básica Gratuito

By | 20 de novembro de 2012

Para quem pensa que ser um técnico em eletrônica já é uma profissão ultrapassada, se engana.  O mercado ainda precisa e muito desse profissional, já que as empresas necessitam de pessoas especializadas na produção de produtos eletrônicos.

Veja abaixo o que se aprender e o que se faz em um curso de eletrônica analógica básica.

Em primeiro lugar o curso se foca nos conceitos fundamentais no entendimento de circuitos elétricos simples, noções de eletricidade – elétrons, corrente elétrica, geradores de eletricidade, associação de pilhas, para-raios e eletricidade estática, corrente alternada, resistência elétrica, potência, lei de ohm, associação de resistores, capacitância, capacitores, associação de capacitores, associação de alto-falantes.

O curso ensina a identificar e testar componentes eletrônicos como transistors, diodos, capacitores, resistores, leds, displays, CIs reguladores, SCRs, transformadores, etc. Aulas explicativas sobre multímetros, prática com ferro de solda,

– Sistemas de bypass, FET, CI, true bypass, jacks, plugues e opcional: confecção de fonte de alimentação para pedais efeitos e abordagem sobre: retificação, filtragem e estabilização.

– Confecção de pedal de efeito: escolha do modelo, seleção de peças, desenho e manufatura da placa de circuito, soldagem dos componentes, fiação, montagem e testes. Outros tópicos abordados: diagnósticos de mal funcionamento, modificações timbrísticas e possibilidade de extensão do curso para confecção de projetos diferenciados

Desse modo, se utilizando destes conceitos com aulas praticas e teóricas, o profissional sai da escola dominando os conceitos, estando certo que dominará o entendimento sobre eletricidade e eletrônica, dos conceitos teóricos de tensão, corrente e resistência elétrica, resistores, capacitores e indutores, diferenças entre condutor, isolante e semicondutor, especificações técnicas do diodo, transistor bipolar e seus conceitos básicos.

Ficou interessado?

Pois saiba que ainda é possível ter acesso a todas essas informações entrar no mercado de trabalho fazendo o curso de sua própria casa, por meio da Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED.

Com carga horária do Certificado de 40 horas, o curso livre para Capacitação Profissional, onde o aluno aprenderá os conceitos básicos da Eletrônica Analógica, as grandezas físicas e elétricas, a Lei de Ohm, as Leis de Kirchoff, potência elétrica, componentes passivos em eletrônica, os semicondutores, transistor bipolar, outros componentes em eletrônica. E ainda terá certificado conceituado.

http://www.primecursos.com.br/eletronica-analogica-basica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *