Curso gratuito de contabilidade empresarial online

By | 7 de junho de 2012

Para adquirir importantes conhecimentos sobre a contabilidade em uma empresa, pode-se optar por fazer diversos cursos. Um dos mais conceituados é o curso de contabilidade empresarial oferecido pela Fundação Bradesco. O curso tem carga horária de vinte e sete horas. As inscrições são realizadas pelo site da Fundação Bradesco e os módulos do curso são totalmente online. Dentro de cada empresa, uma área de importante atuação é a contabilidade empresarial pois através dela poderão ser analisados os dados atuais da empresa, além de ter perspectivas sobre o futuro que espera a organização.

 A contabilidade é uma área de estudo destinada a registrar, captar, resumir, acumular e interpretar as situações que atingem os fenômenos financeiros, patrimoniais e econômicos de qualquer organização, tendo possibilidades de atuação muito amplas. A utilização dos estudos contábeis aplicam-se em organizações cujo objetivo é a obtenção de lucro. Porém, a contabilidade também é utilizada nas organizações que não tenham o lucro como objetivo. Estas organizações exercem suas atividades com o objetivo de desenvolver metas sociais. A atuação dos estudos contábeis sobre o patrimônio das organizações tem possibilitado que sejam respondidas as demandas de informações dos sócios ou acionistas das empresas, com detalhes relacionados ao lucro da empresa, rentabilidade da empresa a médio e longo prazo, rentabilidade e melhores escolhas para os investimentos, entre vários outros detalhes.

Para os profissionais responsáveis pela administração das empresas, a demanda por dados contábeis acaba atingindo uma quantidade grande de informações para análise, geralmente, muito maior do que para outros profissionais. De fato, os administradores são os profissionais que tomam as decisões dentro de cada empresa na qual trabalham. É importante notar que as informações proporcionadas pela contabilidade não são limitadas.  Muitas pessoas pensam que as informações contábeis se limitam ao balanço patrimonial e a demonstração de resultados do exercício. Além destas demonstrações mais simples, que devem ser feitas ao final de um período contábil, a contabilidade contribui com o oferecimento aos profissionais da administração de uma quantidade contínua de informações que abrangem as mais diversas áreas da administração financeira e econômica das organizações. O administrador que sabe utilizar os dados contábeis, e que é capaz de identificar os limites destes dados, dispõe de uma grande forma de trabalho, através de diversas informações, que lhe permite escolher as melhores opções disponíveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *