Curso Gratuito de Word online

By | 3 de junho de 2012

Hoje em dia, é importante saber lidar com diversos programas para poder ter um bom emprego. Ter conhecimentos de informática tornou-se essencial. Um dos programas mais utilizados nos escritórios, para os estudantes fazerem trabalhos, entre várias outras utilidades, é o Word. Existem diversas escolas de informática que oferecem o curso de Word. Porém nem todas as pessoas vão ter condições financeiras ou tempo suficiente para uma escola de informática. Aí surge uma boa opção através do curso de Word 2007, oferecido pela Fundação Bradesco. O curso é gratuito e basta o interessado ter acesso a internet para poder fazer o curso.

A partir daí, é só se cadastrar no site da Fundação Bradesco e começar a estudar. O curso tem carga horária de quatorze horas. O Word 2007 é uma ferramenta de texto, muito útil na elaboração de documentos. Com ele, é possível ter uma grande variedade de documentos e configurá-los de forma personalizada através dos diversos recursos que o programa oferece, como por exemplo tabelas, índices, gráficos, som, imagens, texto em colunas, vídeo, entre várias outras funções.

Ao longo do tempo, a Microsoft foi melhorando o Word, tanto é que existem várias versões do programa. As mais recentes foram o Word 2000, o Word 2003, o Word 2007, mas também já uma versão mais atual do que o Word 2007. Trata-se do Word 2010. Ao longo desta evolução, os processadores de texto da Microsoft foram mudando e ganhando diversas funcionalidades que não estavam presentes na versão lançada anteriormente do aplicativo.

Para a compra do Word 2007, o interessado deverá procurar uma loja especializada em informática e solicitar a versão do Microsoft Office 2007. Esta versão contém diversos programas, como por exemplo o Word 2007, o Excel 2007, o Power Point 2007, o Access 2007, o Publisher 2007, entre outros. A quantidade de programas que constam em cada versão irão variar de acordo com a utilidade. Por exemplo, existe a versão Home que é mais voltada para os usuários domésticos. Outro exemplo de versão é a Professional que é voltada para uso em trabalho pois possui mais funções que a versão Home.

Fundação Bradesco: http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *