Curso Gratuito online: Como organizar o orçamento familiar

By | 2 de agosto de 2012

Organizar as finanças é um primeiro passo para a independência financeira, afinal, quem poupa dinheiro sempre tem. É comum ouvir reclamações de que sempre está sem dinheiro, ou sempre se está duro a ponto de não ter mais dinheiro. Tudo isso se resume a falta de planejamento, ou seja: o salário pode ser pequeno, mas se bem planejado, ele pode realmente render muito. Isso vale para qualquer indivíduo e também para a família, pois o orçamento familiar deve estar sempre muito bem organizado, de forma que sobre dinheiro para reservas, para poupanças e para outros tipos de gastos extras.

O orçamento familiar deve ser planejado com antecedência. A melhor forma de se fazer um bom orçamento familiar é botar na caneta tudo o que se gasta durante um mes e quanto que é a renda da família. Além disso, deve-se estabelecer uma meta de guardar dinheiro, como por exemplo, 30% da renda da família e uma meta de gastos extras, que são as despesas que vão aparecendo conforme o mes.

Essa dica é muito útil e pode servir para quem quer planejar um orçamento familiar com muita rapidez. Não é difícil nem complicado, mas muitas pessoas ainda relutam, mesmo que o acesso a informação seja bom no Brasil e que a maioria das pessoas alimentam sonhos, que em sua maioria só podem ser realizados com dinheiro.

A FGV é uma grande instituição de ensino no Brasil e também oferece cursos de graça, online, para todas as pessoas. Um desses cursos é o de orçamento familiar, que ensina, entre diversas outras coisas, a saber planejar, controlar e adiar os gastos familiares, sempre tendo a vida da família e o bem estar em primeiro lugar. É bom porque o curso é inteiramente gratuito. Para fazer, basta acessar o link: http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos, procurar pelo curso e fazer a matrícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *