Curso online de matemática financeira com a HP 12C

By | 24 de janeiro de 2013

A matemática é uma disciplina que já revolucionou toda a estrutura da humanidade até os dias de hoje, pois sem ela não poderíamos fazer muitas coisas, inclusive evoluir.

Entre a matemática, alguns ramos destacam-se, entre eles o da matemática financeira, possibilita o andamento de toda a área de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. O problema é que matemática financeira é uma disciplina muito traiçoeira. Em uma primeira análise os cálculos podem parecer simples, mas na verdade não o são, pois se trata de algo que lida com muitas variáveis e tenta interagir de forma fiel no mundo real.

Não basta calcular a taxa de juros, por exemplo, com base em cálculos matemáticos simples, pois estes não levam em conta muita coisa importante, como por exemplo, a taxa de inflação, algo que só pode ser corrigido pela expressão de Fisher.

Para que ninguém seja obrigado a se tornar um expert em matemática para poder compreender todos os truques e meandros da matemática que se escoram por trás da cortina financeira, aparece então a HP12c, uma calculadora que facilita o trabalho de quem precisa usar a matemática financeira real e não quer se tornar um grande matemático.

Hoje há cursos de caráter online que oferecem conhecimento em matemática financeira com a utilização da HP12c. São rápidos e fáceis, isso porque não ensinam matemática de verdade.

A HP12c é tão perfeita que ela mesma sabe matemática financeira, tudo o que a pessoa precisa aprender é a manusear essa grande máquina, pois seus controles são complexos, pois há uma infinidade de opções e operações que ela oferece, de forma que seria impossível criar uma estrutura simples que oferecesse tudo da forma que a HP faz.

Somente o Microsoft Excel é mais completo do que a HP12c e mais simples de ser manuseado, mas não é sempre que podemos ter acesso a esse sistema, ao passo que a HP é pequena, discreta e pode ser levada para qualquer lugar.

O curso tem uma duração bem pequena, não é caro e ensina bem o que propõe, mas caso o objetivo seja entender a matemática financeira profundamente, esta não é a melhor opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *