Cursos Gratuitos SENAC Rondônia

By | 10 de junho de 2013

SENAC COM CURSOS GRATUITOS ABERTOS

Hoje o mercado de trabalho é muito concorrido. Para atuar nele e ter boas oportunidades é preciso estar muito bem preparado. Mas nem todos têm condições financeiras para isso: os cursos, muitas vezes, são caros, ou mesmo com pequenos valores, não cabem no orçamento dos trabalhadores.

Pensando nessas pessoas, o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece muitos gratuitos cursos nas comunidades em que atua, visando prepará-las e inseri-las no mercado.

O SENAC Rondônia, por exemplo, está com inscrições abertas para o seu Programa SENAC de Gratuidade. Trata-se de uma iniciativa para oferecer cursos gratuitos e contribuir com a formação profissional de pessoas cuja renda seja menor ou igual a dois salários mínimos federais.

Os cursos em Rondônia oferecidos e as respectivas cidades são:

· Cidade de Jatuara: auxiliar administrativo, costureira(o), recepcionista.

· Cidade de P.Bueno: agente comunitário de saúde, auxiliar de pessoal, maquiador (a).

· Cidade de P.Médici: balconista de farmácia, depilador(a), manicure e pedicure, maquiador(a).

· Cidade de Cacoal: agente de combate de endemias, auxiliar de cozinha, auxiliar de pessoal, balconista de farmácia, cuidador de idosos, maquiador(a).

Tratam-se de cursos que preparam os profissionais para ocuparem uma posição no mercado de trabalho rapidamente. A inscrição deve ser feita pelo site do Programa SENAC de Gratuidade no endereço http://200.241.65.230/psg/.

No site você encontra a descrição completa do curso e os detalhes para realizar sua inscrição. É muito importante que você leia o regulamento com bastante atenção para evitar imprevistos.

No site você encontra também o período do curso e o horário em que será ministrado. Está disponível também a lista de documentos,

Além de comprovar a renda inferior a 2 salários mínimos, é preciso que não tenha abandonado nenhum curso do SENAC no período de um ano. O SENAC tem essa regra para privilegiar aqueles que fazem os cursos seguindo as diretrizes estabelecidas e, dessa forma, merecem continuar os estudos com os benefícios da gratuidade.

Se você reside em Rondônia, acesse o site, procure a cidade mais próximas, consulte as regras, organize sua agenda e dedique-se aos estudos para iniciar um novo trabalho ou complementar a renda com uma atividade extra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *