ENEM 2012

By | 5 de maio de 2012

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma das provas mais esperadas deste ano. É através do ENEM que os estudantes se candidatam às vagas das universidades públicas, conseguem bolsas de estudos, financiamentos dos estudos, além de inúmeras outras vantagens. As inscrições ENEM 2012 estão previstas para o início de junho. Para fazer a inscrição, o candidato irá precisar apresentar a numeração do CPF e RG, além de preencher um formulário com nome completo, data de nascimento, endereço e CEP.

A organização do Exame Nacional do Ensino Médio está a cargo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira – INEP, designado pelo Ministério da Educação – MEC. O gabarito e as provas da última edição do ENEM estão disponíveis no site do INEP, que fica no endereço www.enem.inep.gov.br

As provas da edição 2012 do ENEM estão previstas para ser realizadas entre os dias 3 e 4 do mês de novembro. A imprensa divulgou que seriam realizadas duas provas neste ano, porém, a avaliação prevista para abril foi cancelada pelo MEC. O Ministério da Educação quer instituir a partir de 2013, que duas edições anuais do ENEM sejam feitas.

Por ser envolver todas as disciplinas presentes no plano de aulas do Ensino Médio, os participantes para conseguir bons resultados, precisam se dedicar a uma preparação cabal para o ENEM. Para auxiliar os estudos, diversas instituições de ensino, sintetizaram a matéria solicitada no Exame em apostilas. Os candidatos mais aplicados fazem revisões da matéria aprendida nos três anos, através das apostilas feitas para o ENEM.

Além dos conhecimentos específicos de cada matéria, são cobrados dos alunos, assuntos ligados a fatos atuais e acontecimentos que envolvem a realidade social, política e econômica da nossa sociedade. Portanto, os candidatos do ENEM devem estar antenados com as manchetes das principais revistas, jornais e portais para que consigam responder as questões de atualidade. Se você pretende prestar o ENEM 2012, comece agora mesmo a se preparar para o exame. Organize um cronograma de estudos para conseguir um bom resultado.

G. Produções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *