Enem mais de 5,7 milhões de inscritos.

By | 20 de julho de 2012

A cada ano que passa o Ministério da Educação anuncia um novo recorde no número de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido apenas como ENEM. Isso porque o ENEM, em alguns anos, passo de apenas uma prova que pouca gente dava importância, para um dos momentos mais importantes e decisivos na vida de qualquer estudante, sendo que hoje em dia pode ser considerado mais importante que até mesmo muitas seleções vestibulares das principais universidades do Brasil. Agora que se aproxima uma nova edição do Enem, mais um recorde de inscritos foi anunciado: 5,7 milhões de pessoas irão fazer as provas preparadas pelo MEC e pelo INEP.

O numero exato de pessoas que estarão aptas a realizar o exame é 5790989, que já são as pessoas que pagaram a taxa de inscrição para a participação no ENEM e também já estão inseridos também as pessoas que conseguiram a isenção da taxa para realização das provas. Este é o maior número de todas as outras edições, o que vai com certeza gerar mais trabalho para todas as entidades que estão envolvidas na confecção e na organização das provas. Principalmente depois de uma série de problemas que aconteceram nas seleções dos anos passados.

O número de inscritos totais no exame foi ainda maior. Segundo os dados do sistema do MEC, foram 6,4 milhões de inscrições, mas como sempre acontece, nem todo mundo que fa inscrição consegue pagar a taxa para participar, o que reduz o numero de participantes. Além disso, a grande maioria dos inscritos conseguiram a isenção do pagamento ou por estar concluindo o ensino médio em escolas públicas ou por ter comprovado que pertence a famílias de baixa renda. No total, 4.029.756 pessoas ganharam a isenção, enquanto que 1.761.233 pessoas pagaram a taxa.

Todas as pessoas que estão inscritas devem ficar atentas ao recebimento do cartão de confirmação, que será enviado para as casas das pessoas. O documento conterá o local onde a pessoa fará a prova bem como os horários e as salas. O cartão precisa ser mostrado no acesso ao local de sala de aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *