Estácio à distância com inscrições abertas

By | 20 de dezembro de 2011

Se você irá prestar vestibular para cursar faculdade no próximo ano, fique atento ao cronograma da Estácio. Trata-se de uma instituição de ensino diferenciada que procura conciliar teoria e prática continuamente.

A Estácio está com inscrições abertas para cursos de graduação à distância. Trata-se de uma excelente oportunidade para você estudar, mesmo que tenha restrições de dias e horários para se dedicar.

A Estácio já tem mais de 40 anos de atuação no mercado, cerca de 4 mil funcionários, mais de 7 mil professores e mais de 200 mil alunos. São números muito expressivos que mostram a grandiosidade da instituição. Mas não são apenas números, todos os cursos são de altíssima qualidade e os professores são altamente qualificados e selecionados por meio de critérios rigorosos.

Os cursos de graduação à distância terão início no dia 06 de Fevereiro. As aulas serão ministradas 100% à distância e todos os que concluírem receberão certificado da Universidade Estácio de Sá.

O material didático e completíssimo e você não terá custo adicional por conta disso, apenas R$ 234,00 por mês, que é o valor da mensalidade.

Como benefícios, a Estácio oferece*:

  • Desconto de até 50% de desconto na  primeira mensalidade.
  • Desconto de 10% a 20% para ex-alunos de escolas públicas.
  • Desconto de até 40% para candidatos a partir de 30 anos.
  • Desconto de até 25% para empresas conveniadas.
  • Além disso, quando dois ou mais membros da mesma família se matriculam, cada um ganha 10% de desconto nas mensalidades.

* Fonte: site da Estácio.

A Estácio possui diversos pólos de ensino espalhados por todo o Brasil onde você poderá esclarecer suas dúvidas e obter mais informações. As provas serão realizadas nesses mesmos pólos de ensino conforme agendamento que você fizer.

Para fazer as provas, você deve chegar com uma 1 hora de antecedência e levar documento com foto. Você deverá fazer uma redação sobre tema a ser apresentado na hora da prova.

Os textos devem prezar pelo foco no tema apresentados. Capriche na escrita, na organização das idéias e na correção das palavras e das frases. Embora seja apenas uma prova de redação, muitos dos seus conhecimentos serão avaliados por essa prova: o quão ligado aos assuntos atuais você está, quais são seus conhecimentos acerca dos assuntos estudados no Ensino Médio, quais as suas noções de porcentagens e operações com números, como você analisa e interpreta textos e muitos outros.

Para se preparar, procure ler muito sobre diversos assuntos, revise os principais tópicos abordados no Ensino Médio e escreva textos. Se possível peça para alguém ler e revisar criticamente para lhe ajudar na correção e melhoria dos conteúdos.

Você pode conferir os cursos oferecidos assim como o número de vagas por curso consultando o edital do vestibular.

Para saber mais e se inscrever no processo seletivo, acesse:

http://portal.estacio.br/estude-na-estacio/ensino-a-distancia.aspx

Por Yara Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *