Universidade dos EUA – Bolsas de MBA para Brasileiros

By | 7 de outubro de 2015

Você já teve o sonho de estudar fora do seu país? Seja para tornar seu currículo mais atrativo, por experiência ou motivos profissionais, estudar nos Estados Unidos não é tão difícil quanto se pensa. Há uma oportunidade disponível.

A Marshall School of Business, escola de Negócios da Universidade do Sul da Califórnia (USC) está oferecendo três bolsas de estudo para brasileiros participarem do programa de MBA (Master Business in Administration) internacional da instituição, que terá início em 2016. Descubra sobre como participar do processo seletivo.

Sabe qual é a primeira exigência? Ser nascido no Brasil. Por essa passamos fácil, não é mesmo? Agora vamos às demais.

Para se candidatar ao processo seletivo, o candidato deve informar a sua experiência profissional, formação acadêmica, testes GMAT e TOEFL, cartas de recomendação e de candidatura.

Além dessas exigências, os interessados devem ter pelo menos seis anos de experiência profissional e concluir o bacharel antes do início do MBA.

O GMAT (Graduate Management Admission Test) é uma prova de admissão exigida pela maior parte das escolas de negócios nos Estados Unidos e na Europa. Diferente de uma prova convencional, o GMAT é uma espécie de prova “interativa”.

bolsa de estudo eua

Como é realizada em um formato de Computer Adaptive Test (CAT), o teste permite que o nível das questões seja diferente dependendo do desempenho do candidato.

Isso é, se você começa bem a prova, começam a vir questões mais complexas, que valem mais pontos. O resultado é válido por 5 anos.

Já o teste TOEFL é uma etapa fundamental em seu caminho para estudar em um país onde se fala inglês. É um teste para provar o seu domínio no idioma.

Tendo passado em todas as etapas o candidato terá uma bolsa de estudos que pode chegar a US$ 60 mil, incluindo mensalidades e auxílio moradia. Serão três vagas exclusivas para os brasileiros.

“Com ênfase em empreendedorismo e inovação, investigação em colaboração e responsabilidade social, a Marshall School of Business USC está idealmente posicionada para enfrentar os desafios de um ambiente de negócios em rápida mudança. Nossa filosofia diz que o sucesso exige uma compreensão do funcionamento interno do mercado global”.

Com uma mentalidade global, esses são alguns dos princípios relatados na própria página da Universidade sobre como eles são.

As inscrições estão abertas até 1 de maio e podem ser verificadas no próprio site da instituição: http://www.marshall.usc.edu/ibear/admissions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *