Faculdade de Comércio Exterior

By | 24 de fevereiro de 2014

Saiba mais sobre a profissão Comércio Exterior

A área de comércio exterior lida diretamente com uma série de técnicas utilizadas exclusivamente na relação existente de compra e também da venda de produtos e serviços oferecidos por empresas do exterior ou ainda órgãos considerados governamentais de outros países. Os profissionais que atuam nesta área analisam uma série de tendências do mercado existente, e ainda identificam todas as necessidades de empresa que trabalham e seus clientes ou fornecedores no exterior.

Contudo é possível se elaborar uma série de estratégias de negócios e ainda de marketing que visam toda a lucratividade de seus negócios e ainda define os meios de transporte favoráveis para este tipo de transação. O seu campo de trabalho envolve uma série de atividades em instituições financeiras.

Um pouco mais sobre o curso

Os cursos tanto nas formações voltadas para bacharel como também na área de tecnólogo mesclam uma série de matérias voltadas para a área de exatas com as que são mas específicas de comércio exterior. Para o caso do bacharelado é possível se estudar matemática financeira, administração, contabilidade e ainda estatística. O currículo é repleto de disciplinas diferenciadas como direito internacional, logística e ainda negociações de cunho internacional, além disto não devem ficar de fora as áreas de sociologia, o inglês, o espanhol, entre outros. O estágio é considerado obrigatório no último ano de curso. A duração média do curso é de qcomercio exterioruatro anos.

Como outros nomes o curso possui a nomenclatura de comércio internacional e também negociação internacional. Para o caso de cursos tecnólogos é possível se começar as disciplinas estruturais como por exemplo a matemática, o inglês instrumental, a comunicação empresarial e ainda os conceitos básicos relacionados ao comércio exterior. Muitos dos cursos formam profissionais para uma carreira de relações internacionais corporativas.

A duração do curso técnico é equivalente a dois anos, e como outros nomes ele poderá se chamar de gestão de comércio exterior e ainda gestão em comércio exterior.

Os profissionais poderão trabalhar com o agenciamento de carga, onde poderá contratar o frete e o seguro internacional e acompanhar o embarque e desembarque de todas as mercadorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *