Scroll Top

Bacharelado a distancia Curso Superior Universidades

Faculdade de Administração

Cursar Administração é uma das opções entre os diversos cursos de graduação oferecidos por diversas instituições ao longo do país. Mas o que uma pessoa aprende a cursar administração? Ela se torna apto a atuar em quais áreas? Quais as instituições oferecem esse curso?

Você poderá ver essas informações ao longo do texto.

O administrador é procurado por organizações de todos os setores econômicos e por empresas de todo porte. Nas corporações, suas principais áreas de atuação são gestão financeira, recursos humanos e operações, planejamento estratégico e marketing, logística e vendas.

Gestão da inovação e gestão com foco em sustentabilidade são campos emergentes. Abrir negócio próprio ou trabalhar em empresas de consultoria e auditoria são outras possibilidades. As regiões Sul e Sudeste oferecem as melhores oportunidades, mas há trabalho em todo o país.

A maioria das empresas contrata o graduando como trainee. E é comum que a contratação seja formalizada após a conclusão do curso.

Os dois primeiros anos são ocupados com disciplinas básicas, como matemática, estatística, direito, sociologia, contabilidade e informática. No terceiro começam as matérias específicas, como logística, finanças, marketing e recursos humanos.

O estudante cria e analisa casos fictícios e apresenta seminários. Algumas escolas exigem uma monografia de conclusão de curso, além do estágio supervisionado.

Geralmente a duração do curso é de 4 anos, se a graduação for tecnológica reduz para dois anos, pois optam matérias secundárias como filosofia ou sociologia, por exemplo.

A pessoa que cursa administração Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos.

Em recursos humanos, responde pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, gerencia admissões e demissões, planos de carreira e benefícios. No departamento de compras, providencia a aquisição de matérias-primas e insumos, negocia com fornecedores e controla os estoques.

Em vendas, encarrega-se da negociação com clientes, ou das atividades de publicidade e marketing. No departamento financeiro, lida com pagamentos e recebimentos, a agenda de impostos ou a cobrança de clientes.

As opções de trabalho são muitas, assim como o grande número de instituições. Para saber quais são as instituições que oferecem o curso de Administração na sua cidade, é só acessar o site do MEC (http://emec.mec.gov.br/).

Logo quando a página abrir, você poderá consultar as instituições selecionando o seu estado. Logo após escolhe o curso e o município e ele apresenta uma lista com todas as instituições aprovadas para oferecer o curso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.