FESC – Fundação Educacional São Carlos, inscrições abertas

By | 1 de dezembro de 2011

A Fundação Educacional São Carlos – FESC está com abertas para concurso para preenchimento de vagas em 2012. O curso será organizado pela Fundação VUNESP.

Serão oferecidas 30 vagas para os cursos de Técnico em Informática, 02 vagas para educador de Informática e vagas de cadastro reserva para: Procurador Jurídico, Contador e Educador Português/Espanhol.

Para o cargo de Técnico em Informática, a jornada semanal é de 40 horas, sendo que o pré-requisito é ter Ensino Médio Profissionalizante Completo na área de Informática. Dentre as atividades a serem exercidas estão: instalação de microcomputadores e periféricos em setores administrativos e pedagógicos da instituição e realizar manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos em oficina ou no local onde estejam instalados.

Serão aplicadas provas objetiva versará sobre Português e Conhecimentos Específicos em Informática; será de caráter eliminatório e classificatório.

Para os cargos de Educador de Informática a jornada é de 12 horas e Educador de Português/Espanhol é de 20 horas. Será aplicada uma prova Objetiva versando sobre Português, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Pedagógicos, será de caráter eliminatório e classificatório. A segunda fase será composta por uma prova de Títulos de caráter classificatório.

Dentre as atividades do Educador – Informática estão: desenvolvimento de atividades de formação básica e avançada em informática e projetos que visem a educação profissional na área, para jovens, adultos e pessoas idosas, de diferentes classes sociais.

Para o Educador Português/Espanhol, estão previstas as seguintes atividades: desenvolvimento de atividades de formação, atualização e aperfeiçoamento em língua portuguesa e em língua espanhola para jovens, adultos e pessoas idosas de diferentes classes sociais.

Para o procurador jurídico estão previstas as seguintes atividades: prestação de assessoria jurídica com assessoria na administração do controle interno e externo, compreendendo fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial e a legalidade, legitimidade e economicidade de tudo que é realizado no âmbito da instituição e da fiscalização do Tribunal de Contas e do Ministério Público.

Para o contador estão previstas as seguintes atividades: organização dos serviços de contabilidade, elaboração do plano de contas, organização do sistema de livros e documentos e criação de método de escrituração para possibilitar o controle orçamentário, contábil e financeiro da instituição.

A efetivação da inscrição ocorrerá após a confirmação, pelo banco, do pagamento do boleto referente à taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 para Técnico em Informática e de R$ 70,00 para os demais cargos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 02 de Janeiro pelo site da Vunesp. As provas serão aplicadas no dia 04 e a divulgação prévia dos resultados será publicada conforme cronograma disponível nos editais de cada um dos concursos.

Para saber mais, acesse: http://www.vunesp.com.br/fesc1102/

Por Yara Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *