FIES – Financiamento Estudantil

By | 24 de abril de 2011

O Brasil possui milhares de estudantes que não têm condições de dar continuidade aos estudos de nível superior. Para auxiliar esses alunos, o Ministério da Educação – MEC tem um programa de financiamento: Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – FIES.

O FIES, criado em 1999, destina-se a estudantes regularmente matriculados em instituições privadas. A matrícula não pode estar trancada e o estudantes nunca pode ter usado o benefício anteriormente.
O MEC só disponibiliza o FIES para cursos aprovados em seus critérios de avaliação e que sejam presenciais. O fundo trabalha com juros de 3,4% ao ano para qualquer curso devidamente aprovado.

Para se inscrever, os estudantes devem preencher formulário disponível no site do programa. Depois, precisa validar as informações junto à instituição de ensino onde estuda e depois comparecer a uma agência bancária credenciada pelo FIES para formalizar o financiamento.
Para solicitar o benefício, o estudante deve providenciar uma série de documentos e acompanhar bem de perto todo o processo de contratação do financiamento.

Para saber mais informações, acesse: http://sisfiesportal.mec.gov.br/faq.html

Por: Yara Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *