FIRJAN: Pesquisa profissões do Futuro.

By | 9 de novembro de 2011

Uma das maiores preocupações das pessoas é com a carreira, com o futuro da profissão que exerce. Com o passar dos anos, isso fica ainda mais crítico, pois recomeçar já não é mais tão bem visto pelo mercado.

Pensando nisso, o Sistema FIRJAN realizou uma pesquisa em parceira com o SEBRAE-RJ sobre as perspectivas estruturais das carreiras na indústria. Com o título “Pesquisa Perspectivas Estruturais do Mercado de Trabalho na Indústria Brasileira – 2015”, o trabalho está disponível na íntrega no site do FIRJAN.

O trabalho contou com a supervisão técnica da FGV e procura mostrar perspectivas, possibilidades e requisitos do mercado de trabalho nos próximos anos. A pesquisa foi feita usando como amostra mais de 400 empresas do setor industrial, empregando quase 500 mil funcionários. Com base em perguntas e respostas, foram preparadas estatísticas que mostram o que se espera dos profissionais que atuam no setor industrial tanto agora quanto nos próximos anos.

Um dos destaques é o levantamento de áreas que terão amplo destaque nos próximos anos: petroquímica, meio ambiente e construção civil estão no topo. Com base na análise dos resultados, trabalhadores, instituições, empresas podem se preparar para o alinhamento de suas atividades.

Para saber mais, acesse: clique aqui para baixar o estudo.

Por: Yara Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *