Gestão de Recursos Humanos

By | 3 de maio de 2011

Gerenciar a carreira é uma atividade bastante difícil para profissionais e para as empresas. Isso porque é necessário conciliar interesses para que todos fiquem satisfeitos. E nas empresas é cada vez maior a demanda por profissionais de que trabalhem com a gestão de recursos humanos. Para trabalhar na área, uma possibilidade é fazer um curso de tecnólogo em Gestão de RH.

Elaborar plano de carreira, organizar atividade de Recrutamento e Seleção, preparar treinamentos e associá-los aos cargos dos funcionários são algumas das atividades de um tecnólogo em Gestão de RH. Compreender os interesses dos funcionários e atender às necessidades organizacionais é extremamente importante para garantir que as atividades caminhem de acordo com os objetivos estratégicos da empresa. Se não houver alinhamento, todos saem prejudicados.

O gestor em RH também deve ter habilidade para trabalhar com pessoas. Saber gerir conflitos e conciliar interesses são imprescindíveis para o dia a dia do profissional. Se você se identifica com a carreira, comece a estudar para o processo seletivo de ingresso e escolha a instituição que atenda as suas necessidades.

Por: Yara Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *