Inscrição Prouni 2014

By | 21 de janeiro de 2014

Inscrições abertas para PROUNI

Até o dia 14 de janeiro já foram mais de 676 mil candidatos inscritos no programa Universidade Para todos o ProUni de 2014. Com isto o número de inscrições pode bater uma marca recorde neste ano.

Nesta edição do ProUni 2014 é possível se contar com mais de 1 milhão de inscritos pois cada um dos candidatos poderão fazer até duas opções de curso. Os prazos de inscrição finalizam hoje por isso é importante ter atenção às informações do programa.

prouni2014Esta edição do programa deverá contar com pelo menos 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais, em mais de 25,9 mil cursos. Tudo isto significa um crescimento considerável de 18% em toda a oferta com relação a primeira edição do ano anterior. Com isto estão programadas também duas chamadas online de candidatos. Os resultados da primeira deverão ser divulgados no dia 20 e o da segunda no dia 3 de fevereiro de 2014 ambos deverão ser divulgadas através da página do site do Prouni.

Como concorrer ao processo:

Para que se possa concorrer às bolsas integrais os estudantes deverão comprovar uma renda familiar por pessoa equivalente de até um salário mínimo e meio. Para o caso das bolsas parciais a renda familiar deverá ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disto, deverão estar dispensados de todos os requisitos de renda professores de rede pública em efetivos exercícios de magistério de educação básica, além dos integrantes de quadros de pessoas permanentes de instituições de ordem pública. Eles com isto concorrem de forma exclusiva a bolsas para cursos de licenciatura e aulas.

Com isto para todos os concorrentes as bolsas parciais ainda existem mais benefícios do Fundo de Financiamento Estudantil o FIES. Com isto o candidato poderá custear os 50% restantes de toda a sua mensalidade, sem que exista a necessidade de apresentar um fiador.

Para tudo isto é importante que a instituição para qual se tenha sido selecionado tenha firmado termo de adesão existente ao Fies e ao Fundo de Garantia de Operações de crédito educativo. Por isso acesse agora mesmo o endereço www.prouni.org.br e verifique as informações.

 

Curta a página no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *