Intercâmbio – é preciso planejamento

By | 16 de abril de 2011

Durante o período da universidade, todos os alunos pensam pelo menos uma vez em fazer um intercâmbio para complementar sua formação. Viajar, conhecer outras pessoas, viver uma cultura diferente e aprender um novo idioma são os atrativos de um programa de intercâmbio. Trata-se de uma grande experiência cujos resultados serão para toda a vida.

Dentro das faculdades e universidades são apresentados diversos programas de intercâmbio aos alunos. Desde cursos de inglês nos Estados Unidos até mochilão na Europa. Na hora de decidir, é necessário avaliar quais são os objetivos e o que se espera da viagem. Não adianta ir para um país pelo qual não há o menor interesse, por exemplo. As chances de ser uma experiência entediante são maiores.

Além de escolher muito bem o destino, é preciso planejamento financeiro afinal os custos de uma viagem são bastante elevados: hospedagem, cursos, alimentação, transporte, passeios, passagens dentre outros. Coloque tudo no papel e veja quais são suas possibilidades. Não se esqueça do trancamento de cursos em andamento.

Com tudo planejado, é só aproveitar!

Por: Yara Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *