Policia Militar-SP – Serviço Auxiliar Voluntário (SAV) – Inscrições abertas

By | 6 de janeiro de 2012

Se você pretende prestar concurso para atuar na Polícia Militar, mais precisamente no Serviço Auxiliar Voluntário – SAV, fique atento. As inscrições estão abertas até o dia 30 de Janeiro deste ano.

Ao todo serão oferecidas 1992 vagas. Os postos de trabalho estão localizados em todo o Estado de São Paulo, incluindo a capital, a Região Metropolitana e o Interior. No momento da inscrição, é preciso optar pelo município desejado para execução das atividades.

A organização, aplicação e correção das provas é de responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação VUNESP. Já as etapas seguintes são de responsabilidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Para poder concorrer a uma das vagas, é preciso:

  • Ser brasileiro.
  • Ter mais de 18 anos de idade e menos de até o último dia das inscrições.
  • Já ter concluído o ensino fundamental ou equivalente. Será exigida a apresentação de documento que comprove a condição exigida.
  • Estar em dia com as obrigações militares.
  • Ter boa saúde: isso será comprovado por exames a serem aplicados durante o processo.
  • Ter aptidão física, comprovada por testes físicos realizados na Polícia Militar.
  • Não ter registro de antecedentes criminais.
  • Ter sido aprovado no Processo Seletivo organizado pela Fundação VUNESP e estar classificado dentre o número de postos destinados ao municio que escolheu.
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos, mediante apresentação de Certidão expedida pela Justiça Eleitoral.
  • Não estar empregado.
  • Não ser beneficiário de qualquer outro programa assistencial e/ou do Serviço Auxiliar Voluntário (SAV) no núcleo familiar.
  • Ter decorrido, no mínimo, o período de 1 ano e meio ininterrupto, após última matrícula no Serviço Auxiliar Voluntário e o último dia de inscrições neste novo Processo Seletivo.

A inscrição deve ser feita pelo site da Fundação VUNESP. Você deve informar em que local gostaria de realizar a prova escrita. Você pode escolher uma dentre as seguintes cidades: Araçatuba; Araraquara, Bauru, Campinas, Ourinhos, Osasco; Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00, que deverá ser paga via boleto bancário.

Após a prova de conhecimentos específicos, serão aplicadas provas de condicionamento físico, será feita análise da condição social do candidato e análise dos documentos entregues.

A prova de conhecimentos específicos será composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

O conteúdo programático bem como a lista de documentos exigidos está disponível no edital do concurso. Os resultados de cada etapa do processo seletivo também será divulgados no site. Acesse, confira e acompanhe: http://www.policiamilitar.sp.gov.br/

Para mais informações presentes no edital e para fazer sua inscrição, acesse: http://www.vunesp.com.br/pmes1106/

Por Yara Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *