Pós-Graduação: Intercâmbio com bolsa na Alemanha

By | 10 de junho de 2011

SERVIÇO ALEMÃO DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO ESTÁ OFERENCENDO BOLSAS DE ESTUDO PARA SEUS PROGRAMAS DE PÓS- GRADUAÇÃO

Para quem está interessado em ter uma pós-graduação em um país estrangeiro, O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) é uma excelente opção. Eles estão recebendo pedidos de bolsas de estudo até o dia 31 de Julho de 2011 para o programa “Public Policy and Good Governance (PPGG)”.

O programa oferece bolsas de estudos para cursos de pós-graduação na Alemanha com titulação Master, e capacitam os alunos para desenvolver e gerir políticas públicas e de boa governança.

Dentre algumas instituições alemãs que fazem parte do programa estão Hertie School of Governance, em Berlim, a Escola de Políticas Públicas Willy Brandt da Universidade de Erfurt e a Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrück.

O programa tem como público alvo os graduados em Direito, Economia, Ciências Sociais e Políticas, Administração, Relações Internacionais e áreas afins. Além disso os candidatos devem ter concluído a gradução com rendimento excelente e ter conhecimento em Inglês.

Os benefícios oferecidos são bolsa mensal de 750 Euros, ajuda de custo para passagem aérea, concedida na Alemanha, curso preparatório de Alemão e seguro saúde.

O curso tem duração de dois anos e é reconhecido no Brasil como mestrado.

O programa completo, a lista dos cursos oferecidos e suas instituições, e como se inscrever podem ser encontrado no http://rio.daad.de/shared/pos_graduacao.htm.

Fonte: http://www.noticias.uff.br/noticias/2011/05/bolsas-daad-pos-graduacao-alemanha.php

Por: Alex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *