Prazo de renovação de contratos do Fies

By | 22 de julho de 2012

Uma notícia muito boa para as pessoas que possuem financiamento estudantil do governo federal. Segundo o que foi divulgado pelo governo federal, este semestre o governo e o banco Caixa Econômica Federal as pessoas acabaram ganhando um prazo a mais para fazer esta renovação. Esta renovação deve ser feito de tempos em tempos juntamente porque as pessoas precisam obrigatoriamente fazer esta renovação para justamente conseguir continuar tendo suas parcelas sendo pagas pelo governo para que o estudante pague somente depois de se formar.

Este novo prazo de renovação dos contratos foi divulgado através de uma portaria do FNDE que acabou divulgando que as pessoas poderão renovar os contratos até o dia 31/08, sendo que outros contratos, aqueles que foram feitos até o 2º semestre poderá ser renovado até o dia 30/09. Este prazo é referente ao aditamento dos contratos que devem ser feitos toda o semestre para que a faculdade particular continue recebendo os valores referentes as matricular dos alunos e também para os alunos consigam continuar recebendo o dinheiro referente as parcelas.

É importante lembrar aos alunos que possuem este financiamento que existem dois tipos de aditamentos: o simplificado e o e os completos, sendo que neste caso as pessoas deverão fazer o aditamento simplificado, que é feito com as atualizações cadastrais que as pessoas deverão fazer e também com as atualizações dos valores dos semestres. Todas estas informações passam por uma avaliação da comissão que controla os pagamentos e também os recursos que são distribuídos pelo financiamento, e depois disso as pessoas poderão continuar seus estudos sem problemas.

Apesar da mudança nas datas e também nos prazos que as pessoas possuem para fazer os aditamentos, o sistema continua o mesmo. A pessoa poderá fazer tanto pela internet quanto nas próprias universidades. Pela internet os alunos podem entrar no site oficial do Fies, através do endereço: http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal.

Os alunos deverão fazer o acesso com as informações de login e senha que foram criados no momento da inscrição no sistema. Depois disso, caso alguma informação esteja errada o sistema avisa o aluno para fazer a correção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *