Processo de concessão de bolsas Senac SP 2012

By | 6 de dezembro de 2011

Se você pretende fazer cursos no SENAC de São Paulo em 2012, fique atento às mudanças nos processos de admissão, principalmente nos de concessão de bolsas de estudos. A partir do próximo ano, os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição pela internet, no Portal do SENAC. O uso de um formulário online irá facilitar o processo, permitindo que as bolsas sejam concedidas de forma mais simples e rápida.

Para 2012 estão previstas aproximadamente 70 mil bolsas para auxiliar no estudo dos novos alunos. São milhares de oportunidades para ajudar alunos que necessitem de auxílio para estudar. As inscrições serão abertas em Dezembro, adotando os novos procedimentos. Você terá aproximadamente 2 meses para se inscrever: as inscrições serão encerradas 5 dias antes do início das aulas. Então, fique atendo e não perca os prazos. Ter uma agenda e acompanhar o decorrer do cronograma é muito importante para evitar erros com datas.

Como não há bolsa para todos e sempre há muitos interessados, haverá uma lista de espera que será composta pelo dobro do número de candidatos. Ela será usada para preenchimento em caso de desistências. A comunicação sobre a obtenção da vaga ocorrerá por e-mail, portanto, fique atento à sua caixa postal e adicione o endereço do SENAC na sua lista de contatos para evitar que sejam direcionados para a pasta de Spam.

Se você tem interesse, procure se informar sobre os cursos oferecidos para que possa fazer uma escolha assertiva, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional. Você encontra diversas informações no site e também nas unidades do SENAC de São Paulo. Você pode esclarecer dúvidas sobre o conteúdo dos cursos, a quais profissões se destina e qual o seu propósito final. Não perca a oportunidade de se informar e evitar entrar em um curso que não conheça em detalhes! Dessa forma você evita ocupar uma vaga que deixará antes de concluir os estudos programados.

Para concorrer a uma das bolsas você deve ter uma renda familiar de até R$ 1.090,00 por pessoa. Além disso, não pode ter outra bolsa do SENAC. Você pode conseguir bolsas de 50 a 100% para os cursos de curta duração e de 100% para os cursos de capacitação e os cursos técnicos. Durante todo o curso, contará com o apoio do SENAC para que possa concluir os estudos, desde material didático até apoio pedagógico.

Para saber mais, acesse: http://www.sp.senac.br

Por Yara Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *