Resultado ENEM 2014

By | 14 de janeiro de 2014

Informações sobre o ENEM 2014

Foi divulgado há alguns dias através do site do Ministério da Educação para a última sexta feira com o resultado da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todas as notas já podem inclusive consultadas através do site do Enem. Para que se possa ver os resultados o candidato deverá colocar o seu CPF ou ainda número de inscrições além de toda a senha que é cadastrada no sistema. O site ainda oferece para os usuários um link para recuperar a senha se o candidato a tiver perdido.

A promessa do MEC foi divulgar a nota do Enem entre a sexta feira e o próximo sábado o que acabou levando a maior parte dos estudantes a passar todo o dia consultando o site gerando até mesmo congestionamento devido a espera pelos resultados.

Enem 2014

enem2014O Enem que foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro contou com mais de cinco milhões de candidatos que realizaram suas provas em todo o país. Os estudantes responderam diversas questões relacionadas a quatro áreas de conhecimento de ensino médio, dentre elas temos as áreas de ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens e ainda fizeram uma redação que contava com o tema de Lei Seca.

Todos os candidatos poderão utilizar a nota do exame para concorrer as mais de 171 mil vagas da edição de primeiro semestre do Sisu, estas que são oferecidas para mais de 115 instituições de ensino superior que estiver com participantes.

O sistema inicialmente está disponível apenas para realização de consultas, e nele o candidato poderá pesquisar uma série de vagas que forem oferecidas pelas instituições. As inscrições deverão contar com um início na próxima segunda feira e deverão acontecer até o dia 10 de janeiro.

A nota ainda deverão servir para outros programas do governo Federal bem como os cursos de ensino técnico bem como de bolsas para universidades particulares como o ProUni, além de intercâmbio no exterior.

Por isso acesse o site agora mesmo www.inep.gov.br e confira todas as informações disponibilizadas através do site do Enem e confira se foi aprovado agora mesmo.

Curta a página no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *