SENAI PR – inscrições para cursos técnicos

By | 15 de dezembro de 2011

O SENAI do Paraná está com inscrições abertas para cursos técnicos em todo o Estado. Serão oferecidas 5300 vagas em 26 cidades. As aulas terão início no dia 06 de Fevereiro e as inscrições devem ser feitas diretamente nas unidades do SENAI ou pelo site.

Para se candidatar é preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano. Você terá acesso a um ensino de qualidade que lhe proporcionar uma bagagem de conhecimentos para inseri-lo no mercado de trabalho sem grandes dificuldades. De acordo com estatísticas do SENAI, 90% dos que concluem cursos do SENAI do Paraná conseguem uma oportunidade no mercado de trabalho.

Os cursos do SENAI do Paraná contam com uma estrutura moderna com laboratórios bem equipados e com estrutura e equipamentos de última geração. Isso permite que você desenvolva seus estudos com todo o apoio laboratorial necessário para assimilar conhecimentos e praticar.

Os professores são selecionados com muito rigor para lhe proporcionar ganhos teóricos e práticos. Todos são altamente qualificados e possuem experiência no mercado. Dessa forma, além de passar os conhecimentos, explicar em detalhes como resolver exercícios e esclarecer dúvidas, eles podem passar informações sobre o mercado e sobre o que é esperado dos profissionais que terminam cursos técnicos como os oferecidos pelo SENAI.

Você irá aprender muito com profissionais preparados para conciliar teoria e prática com visão de mercado e experiência profissional. Isso confere uma formação rica e abrangente a todos os alunos egressos do SENAI.

Você vivenciará na prática a realidade das indústrias e terá o conhecimento teórico na medida certa para poder desenvolver as atividades.

No site do SENAI você encontra o mapeamento de todas as cidades nas quais possui unidades. Você pode procurar a mais próxima de onde reside e ir fazer a sua inscrição para os cursos a serem oferecidos a partir do primeiro semestre do próximo ano. Para cada curso, no próprio site, você encontra informações como:

  • Área de atuação.
  • Duração.
  • Carga horária.
  • Horário em que o curso será oferecido.
  • Data de início das aulas.
  • Listagem de disciplinas a serem cursadas.
  • Capacitação oferecida, ou seja, no que você estará capacitado para desenvolver que tipo de atividade após o curso.
  • Requisitos.
  • Documentação exigida.

Você pode fazer a sua inscrição para o curso diretamente pelo site na internet. É preciso preencher um formulário que solicita dados pessoais e o período no qual gostaria de estudar.

Antes de se inscrever, procure conhecer os cursos em detalhes e, se possível, converse com outros que já cursaram. Assim você terá referências para saber se realmente gostaria de estudar o que é proposto para cada curso e se o mesmo tem a ver com seu perfil profissional. Isso garantirá que você tenha um bom aproveitamento e lhe abrirá mais portas no mercado de trabalho.

Para saber mais, acesse: http://www.agenciafiep.com.br/noticia/senai-pr-abre-inscricoes-para-cursos-tecnicos/

Por Yara Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *