SENAI SP Cursos de Aprendizagem Industrial – Inscrições abertas

By | 17 de julho de 2012

O Senai é uma dos maiores formadores de mão de obra industrial do Brasil. As empresas que trabalham no ramo da indústria no Brasil podem conseguir iniciar suas carreiras através dos cursos que são oferecidos pelo Senai, e na maioria dos casos e exatamente o que acontece. Mas a grande vantagem dos cursos do Senai é que realmente uma grande parcela dos formados são pessoas que possuem pouca renda e que não teria a possibilidade de conseguir fazer um curso se tivesse que pagar por isso, o que garante ainda um importante papel social para as pessoas que estão precisando de uma profissão.

Grande parte dos jovens que estão correndo atrás de uma profissão e que decidem fazer um curso no Senai começa através dos chamados Cursos de Aprendizagem Industrial. Algumas pessoas  que ainda não conhecem como funciona o sistema de ensino do Senai acredita que se trata de um único curso, mas na verdade os Cursos de Aprendizagem Industrial é um conjunto de formações que os jovens podem escolher justamente para as pessoas que estão querendo iniciar suas carreiras com uma formação mais específica no ramo industrial, que é um dos que mais contrata no Brasil hoje em dia.

Para se inscrever neste curso é obrigatório ter entre 14 e 24 anos e também ter o ensino fundamental completo. Portanto, jovens que por algum motivo não conseguiram terminar o Ensino Fundamental até os 18 anos de idade, mas que fizeram o EJA para finalizar o curso fundamental, e estando abaixo dos 24 anos, também pode participar da seleção.

Os candidatos devem escolher um entre os diversos cursos desta modalidade que estão disponíveis, sendo que a lista deve ser consultada nas  unidades do Senai de cada região, porque elas mudam de acordo com o estado. Qualquer curso desta modalidade é de graça, mas os jovens não podem estar trabalhando. Os cursos que pode ser escolhidos estão distribuídos nas seguintes áreas de ensino: Alimentos, Automobilística, Calçados, Construção Civil, Couro e Sintético, Eletricidade, Gráfica, Informática, Mecânica, Metalurgia, Mobiliário e Vestuário.

Para mais informações sobre o processo seletivo acesse o site: http://processoseletivo.sp.senai.br/processoseletivo/Webforms/Interna.aspx?secao_id=78

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *