Supletivo de Ensino Fundamental

By | 21 de junho de 2012

Concluir os estudos é fundamental para qualquer pessoa que quer conseguir qualquer vaga de trabalho. Quando uma pessoa não tem o ensino médio já fica bastante complicado hoje em dia conseguir trabalhar, mas quando ela não tem também o ensino fundamental, fica praticamente impossível participar de qualquer processo seletivo. É claro que as pessoas as vezes precisam parar de estudar por uma série de motivos, e isso acaba variando de família para família. Mas hoje em dia as pessoas não tem motivo para não voltar aos estudos através do ensino supletivo que é oferecido por diversas instituições de ensino.

O supletivo é uma excelente oportunidade para as pessoas que não conseguiram terminar o ensino fundamental no período indicado e desta forma precisa correr para conseguir este diploma. Com o supletivo as pessoas não vão precisar ficar todos os anos que são obrigatórios para os estudantes que estão cursando o ensino fundamental tradicional. Isso porque toda a matéria acaba sendo concentrada em alguns meses, permitindo que a pessoa tenha o conhecimento necessário para tirar o diploma de ensino fundamental sem se preocupar.

Para concluir o supletivo e conseguir tirar o diploma os alunos, além de cursar as salas de aula de um curso supletivo que seja reconhecido pelo Ministério da Educação, também precisa ser aprovado em uma prova chamada de Encceja. Esta prova acontece em todo o território nacional e é de responsabilidade da secretaria de educação de cada município. Nesta prova os estudantes serão avaliados em relação aos conhecimentos básicos que devem ser aprendidos no ensino fundamental, como língua portuguesa, geografia, história, matemática, ciências, inglês e artes.

No curso supletivo que é oferecido pelo Instituto Monitor, os alunos tem acesso ao material didático com todo o conteúdo que a pessoa precisa estudar para conseguir fazer a prova e ser  aprovado no teste. Além de todo o material didático que o aluno recebe, ele também recebe o acompanhamento dos professores que são capacitados para ensinar os alunos da melhor forma. A duração do curso é de seis meses por série, e mais informações sobre este supletivo pode ser vista no site http://www.institutomonitor.com.br/curso-supletivo-a-distancia.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *