Tecnólogo em automação industrial

By | 6 de fevereiro de 2014

Faculdade de automação Industrial

Os diversos cursos superiores voltados a Tecnologia em Automação Industrial deverão contemplar uma série de linhas de formação básica e ainda pessoal e técnica. Toda a implementação dos cursos que visam toda a interdisciplinar através de um currículo totalmente estruturado nas bases específicas de conhecimento científico bem como tecnológico e de gestão.

Os profissionais Tecnólogos em Automação Industrial é um profissional considerado pró ativo com toda a capacidade de relacionamento interpessoal e ainda uma boa facilidade de comunicação. Com isto todo o respeito ao meio ambiente e toda a adequação das mudanças tecnológicas são características muito marcantes deste profissional.

tecnologo automacaoComo é disposto o curso:

O curso conta normalmente com seis módulos de ensino em uma carga horária de 400 horas, o que totaliza um equivalente a seis semestres letivos, e ainda um módulo de 400 horas de estágio curricular que é obrigatório, e que poderá ser realizado a partir do terceiro módulo e um módulo de 200 horas relativas a trabalho de conclusão de curso que poderá ser feito posteriormente.

Atividades que deverão ser desenvolvidas pelo profissional que se formar neste curso:

A execução de instalações de ordem elétrica de sistemas totalmente automatizados.

A coordenação de equipes de manutenção de sistemas totalmente automatizados.

A instalação e ainda manutenção de sistemas tanto eletromagnéticos, eletropneumáticos, e ainda equipamentos eletrônicos.

A execução das instalações de sistemas automatizados bem como a coordenação de equipes de implementação de projetos totalmente automatizado.

Operações de sistemas de plantas indústrias totalmente automatizadas, operações de sistemas de redes industriais e ainda as integrações em sistemas voltados a manufatura.

Outra particularidade é que o curso é reconhecido pelo MEC e o diploma oferece ainda ao tecnólogo o direito aos registros através do Conselho Regional de Engenharia, arquitetura e a também de agronomia.

A duração do curso é de três anos e é um mercado cada vez mais em evidência no ano de 2014 e cada vez mais deverá ser uma profissão requisitada no mercado de trabalho. Por isso procure agora mesmo o curso mais próximo de sua região para que possa fazer parte desta área que vem tão importante atualmente.

One thought on “Tecnólogo em automação industrial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *