UCB com pós-graduação a distância

By | 31 de dezembro de 2010

As inscrições já estão abertas para curso de pós-graduação em Adolescência e Juventude oferecido pela Universidade Católica de Brasília (UCB), conta com o importante apoio da Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude e do Setor Juventude da CNBB. As aulas que serão ministradas no curso são baseadas no curso presencial já conhecido alguns anos na instituição levando toda a experiência adquirida ao longo desses anos, as aulas terão início em fevereiro de 2011. Inscrições e outras informações estão disponíveis na internet.

A finalidade é capacitar educadores que atuarão de forma interdisciplinar, nas diversas instituições da sociedade, inclusive no âmbito pastoral, assim como em grupos e movimentos que tenham como foco a educação, o acompanhamento e a assistência aos adolescentes e jovens. Segundo a coordenadora Vanildes G. dos Santos, “o curso responde à necessidade de se ter cada vez mais profissionais que compreendam o universo de adolescentes e jovens e suas realidades e diversidades, para uma melhor atuação sócio-educacional junto a eles”.

O curso é oferecido a professores, educadores sociais e populares, agentes de pastoral, assessores de grupos, dioceses, regionais e movimentos juvenis, religiosos/as, organizações governamentais e não governamentais, assistentes sociais, profissionais que estão assumindo a gestão de políticas públicas para as juventudes, seja nos espaços executivos das políticas ou nos espaços de controle/monitoramento (conselhos) e profissionais de outras áreas afins, que tenham formação superior em qualquer área do conhecimento.

Acesse o site da UCB e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *