UFMG à distancia oferece licenciatura

By | 13 de abril de 2011

A Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG oferece curso de Licenciatura em Química à distância. O objetivo é formar docentes com excelente bagagem de conhecimentos para ministrar aulas bem fundamentadas.

O curso é oferecido pelo departamento de Química da Universidade é chamado de semipresencial, pois parte das aulas demandam atividades em laboratório as quais são realizados nos polos de EAD de Minas Gerais, escolhidos pelos alunos no momento da inscrição para o processo de vestibular.

Além de disciplinas básicas como Matemática e Física, os alunos estudam conteúdos específicos de Química e disciplinas pedagógicas. Há um estágio obrigatório, onde o estudante deve ministrar aulas em uma escola para desenvolver habilidades de ensino e algumas atividades facultativas como por exemplo disciplinas optativas e aulas de informática.

A escolha dos tutores é feita por meio de concurso e o curso conta com toda a qualidade e seriedade dada ao ensino e à aquisição de conhecimentos de uma das melhores universidades do País.

Para saber mais, consulte: http://www2.ufmg.br/ead

Por: Yara Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *