Unicamp cadastra advogados a partir de segunda.

By | 1 de fevereiro de 2012

A Universidade Estadual de Campinas – Unicamp é uma das mais bem conceituadas universidades do País, com destaque na formação de profissionais para o Mercado de Trabalho e também na formação de pesquisadores que trabalham com o que há de mais avançado no mundo das pesquisas, conquistando prestígio nacional e internacional.

A Universidade está com inscrições abertas para preenchimento do cargo de e Procurador de Universidade Assistente – nível 1. O salário é de R $5.799,4, sendo que para concorrer é obrigatório ter Ensino Superior completo em Direito e, além disso, registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
As inscrições irão até o dia 02 de Março e deverão ser feitas apenas pelo site do concurso, organizado pela Fundação VUNESP. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 e deve ser paga obrigatoriamente para garantir a inscrição.

As provas terão duas fases: a primeira fase consistirá de uma prova objetiva, composta de oitenta questões de Conhecimentos Específicos. Já a segunda fase consistirá de duas provas discursivas. Uma delas será composta de duas questões de Direito Constitucional e duas questões de Direito Administrativo; e a outra será composta de duas questões de Direito Civil e 2 duas questões de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.

A prova objetiva será aplicada no dia 15 de Abril. Já as provas discursivas ainda terão suas datas divulgadas. Os resultados ainda não estão com as datas definidas também.

 O conteúdo programático das provas está disponível no edital para as consultas. Basta você acessar o site e checar todos os tópicos que serão abordados nas provas. Assim, suas chances de aprovação aumentam e você pode focar no que realmente pode cair nas questões. Aproveite também para revisar todas as provas que já foram aplicadas em concursos organizados pela VUNESP e que abordam questões de Direito. Dessa forma, você irá se familiarizar com a forma como são apresentados os assuntos, qual o tipo de questão que costuma ser cobrada e ainda qual o nível de dificuldade das provas. Isso certamente será um grande diferencial na hora da realização das provas, contribuindo para que você se destaque diante de outros candidatos.

Outra forma de estudo é participar de um cursinho preparatório que trabalha com professores altamente qualificados que focam exatamente no que é cobrado e que abordarão todos os assuntos de forma simples, didática e objetiva, alinhada ao que você precisa para garantir sua aprovação. Procure cursinhos conhecidos e que foquem exatamente no concurso, garantindo que você terá acesso ao que precisa para se preparar da melhor forma possível para o desafio proporcionado pelas provas.
Para saber mais e se inscrever, acesse: http://www.vunesp.com.br/ucap1101/

Por Yara Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *