UNINOVE – Processo Seletivo para Medicina

By | 1 de dezembro de 2011

O Curso de Medicina é um dos mais procurados na maioria das Universidades e Faculdades do País. Trata-se de um curso com duração de 6 anos mais 2 de especialização que exige dedicação exclusiva durante e após a graduação. Sem contar no preparo inicial para a aprovação no vestibular.

O processo seletivo é um dos mais exigentes e concorridos do País e exige dedicação total na preparação para as provas. É muito comum os vestibulandos não serem aprovados por apenas um dois pontos dada a disputa acirradíssima pelas vagas.

A UNINOVE está com inscrições abertas para o curso de Medicina a ser iniciado no primeiro semestre de 2012. Ao todo serão oferecidas 50 vagas em período integral. O processo seletivo consistirá de uma redação e duas provas: uma de múltipla escolha e 1 discursiva, somando 72 questões. A prova de redação é eliminatória, portanto é preciso fazê-la e atingir a pontuação mínima exigida.

As provas serão realizadas no dia 20 de Janeiro: a de múltipla escolha será aplicada no período da manhã, das 8h às 12h; e a discursiva mais a redação serão aplicadas no período da tarde, das 14h às 18h.

Além da redação, as provas englobarão as seguintes matérias estudadas durante o Ensino Médio:

  • Língua Portuguesa.
  • Matemática.
  • Geografia.
  • História.
  • Língua Inglesa.
  • Física.
  • Química.
  • Biologia.

Evite perder as datas e horários das provas. Para isso, mantenha uma agenda organizada e visite o local das provas um dia antes de sua realização. Isso o ajudará a fica mais calmo e dará mais tranquilidade para fazer as provas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de Janeiro pela internet, no site da VUNESP, Fundação responsável pela organização e aplicação das provas do vestibular da UNINOVE. Os resultados serão divulgados no dia 02 de Fevereiro a partir das 15h e as matrículas ocorrerão nos dias 03, 04 e 06 do mesmo mês.

Procure rever todos os conteúdos estudados no Ensino Médio, faça as provas aplicadas em anos anteriores e mantenha-se informado sobre o que acontece no Brasil e no Mundo. Discussões sobre conflitos políticos e culturais, sobre problemas do meio ambiente e sobre energia são presença garantida nas provas. E, dada a concorrência extrema do processo, é preciso acertar o máximo de questões possíveis. Muitas vezes, errar uma ou duas pode significar a perda da vaga. Você deve dominar todos os tópicos da sua área de atuação e diferenciar-se dos demais concorrentes em outros assuntos como os de atualidades. Prepare-se!

Para saber mais, acesse: http://www.vunesp.com.br/unnv1102/

Por Yara Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *