Unipli comemora um ano do Projeto Feminina

By | 23 de maio de 2011

Por meio da iniciativa do curso de Nutrição, mulheres com mais de 25 anos
contam com orientação para melhoria de qualidade de vida e bem-estar

Reuniões semanais com uma equipe multidisciplinar e a missão de proporcionar qualidade de vida através do emagrecimento para mulheres acima dos 25 anos, são aspectos do Projeto Feminina, uma iniciativa do curso de nutrição do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), controlado pela Anhanguera Educacional, que no dia 26 de maio celebra um ano de existência.

Para a comemoração, foi realizada uma parceria com o curso de Tecnologia em Design de Moda do Unipli, que fará uma atividade de customização de eco bags. “O foco principal é alimentação saudável e a perda de peso, mas também são oferecidas variadas atividades como: aula de dança, maquiagem e palestras com outros profissionais; como psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, entre outros”, afirma a coordenadora do projeto, professora Patrícia Arraes.

O Projeto Feminina, com encontros que duram em média uma hora, visa além do emagrecimento, proporcionar subsídios para uma vida saudável. Por este motivo envolvem profissionais de diferentes áreas, incluindo a participação de alunos que estejam no 5º semestre do curso de Nutrição, que são responsáveis por planejar as palestras e atividades, sempre com a supervisão dos professores.

“Em todas as reuniões as participantes realizam a medição do peso e recebem um cartão de acompanhamento. Elas são atendidas individualmente e ganham uma dieta calculada, assim como mensalmente passam por uma completa avaliação nutricional para checarmos a evolução e redefinição do plano alimentar, se for preciso”, explica a professora Patrícia.

Para as interessadas em participar do projeto, as informações podem ser obtidas através do contato (21) 2199-1498.

Curso de Nutrição

O curso de Nutrição oferecido pelo Unipli, com duração de quatro anos, forma profissionais com princípios éticos e técnicos atendendo as atuais demandas de mercado. A formação generalista do curso prepara o aluno para identificar, na diversidade social, econômica e mercadológica, as necessidades nutricionais de indivíduos e comunidades.

Serviço:
Projeto Feminina

Dia: Toda quinta-feira do mês
Horário: 14h
Público alvo: Mulheres com sobrepeso e com mais de 25 anos
Taxa: R$20 (no primeiro mês) / R$10 (nos meses subsequentes)

Local: Centro Universitário Plínio Leite (Unipli)
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123, bloco C, sala 106. Centro – Niterói/RJ.
Informações: (21) 2199-1498
www.unipli.com.br

Por:
Priscilla Poubel
Consultora de Comunicação
(21) 2199-1492 / (21) 7131-8615
priscilla.poubel@alfapress.com.br
www.alfapress.com.br
Skype: priscillapoubel-alfapress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *