Vestibular de verão da UFSM inscrições abertas no RS

By | 25 de julho de 2012

A UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) apresentou informações referente a abertura de inscrições para o vestibular de verão, o vestibular tem por finalidade selecionar alunos para preencher 4.361 vagas para 97 cursos. Esses cursos serão distribuídos em 18 municípios, cada município deverá contar com seus próprios cursos, por isso é necessário estar atento aos cursos oferecidos em seu município para saber se realmente esse curso cumpre com suas necessidades. Os municípios que irão oferecer o processo seletivo também irão receber alguns cursos para o vestibular de verão.

Para os candidatos que estiverem participando do vestibular, a instituição informou que as provas serão aplicadas nos seguintes municípios: Alegrete, Bagé, Erechim,Frederico Westphalen, Lajeado, Palmeira das Missões, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Torres, Chapecó (SC), Cascavel (PR), Passo Fundo, Porto Alegre, Santana do Livramento. Os locais no município deverão ser escolhidos para atender todos os candidatos da melhor forma possível, facilitando no desenvolvimento de sua prova.

As inscrições poderão ser feitas somente na modalidade presencial, os candidatos interessados em participar do processo seletivo para aquisição de vagas junto ao vestibular, irão precisar seguir até a unidade que se encontra em seu município, nessa unidade você deve efetuar sua inscrição. Lembrando que para finalizar a inscrição é necessário pagar uma taxa que vária entre R$ 45,00 a R$ 95,00, as inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de agosto, sendo que somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do processo seletivo.

Os candidatos que estiverem devidamente inscritos para participar do processo seletivo terão que fazer a prova entre os dias 7 e 9 de dezembro, o resultado deve ser divulgado durante os mês de dezembro até o final do mês de janeiro. Lembrando que os candidatos que não quiserem efetuar o pagamento da taxa, poderão pedir a isenção da mesma, porém esse pedido deve ser feito alguns dias antes, pois esse período é menor para que dê tempo da instituição fazer uma analise sobre a sua situação financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *